NOTA OFICIAL DA PREFEITURA DE MASCOTE
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Publicado em 26/03/2018 12:02
Na manhã deste dia 21 de março de 2018, a Polícia Federal cumpriu um mandado, deferido pelo Juiz da 2ª Vara Federal de Itabuna/BA, para busca e apreensão de documentos, cópias/fotocópias de documentos, formulários, agendas, anotações, extratos/documentos bancários, mídias, computadores, carimbos e selos na sede administrativa do Município.
O procedimento que deu origem à ordem refere-se a suposta fraude praticada contra o INSS por servidor do quadro efetivo do município, sem qualquer relação com as atividades regulares e não possuindo também qualquer ingerência ou participação de servidores comissionados ou agentes políticos. Neste ponto, importa salientar que o referido servidor encontra-se afastado destas atividades, desde o início das investigações.
A Administração Municipal permitiu amplo acesso à equipe da Polícia Federal aos documentos, inclusive em locais que não constavam do mandado, como forma de demonstrar o seu interesse no esclarecimento dos fatos e a correição que marca os atos desta gestão e de toda a sua equipe.
O Inquérito tramita em segredo de justiça e, por tal motivo, a Prefeitura não pode dar mais detalhes, porém esclarece que, desde o início das investigações, prestou todo o auxílio à equipe de Auditores, quando ainda em fase preliminar visitaram o Município no ano de 2017, o que demonstra não haver compactuação com qualquer ato ilícito, que teria supostamente gerado prejuízos aos cofres do INSS.
Deste modo, a Administração Municipal reitera a confiança integral no esclarecimento dos fatos, reiterando que fornecerá toda e qualquer documentação que ainda venha a ser solicitada, como sempre fez, colocando-se à inteira disposição do Poder Judiciário e do Ministério Público.
ARNALDO LOPES COSTA
Prefeito do Município
por assessoria